Falamos em outro post, há algumas semanas (confira no feed), sobre a importância do planejamento tributário. Hoje citaremos dois tipos de categoria em que o planejamento é dividido.
Operacional:
Trata-se do planejamento básico que é formado pelos procedimentos que são estabelecidos na empresa a fim de cumprir todas as exigências legais. Nele são cumpridas as escriturações das operações e o pagamento dos impostos de forma correta e nos prazos previstos, fazendo disso a rotina de trabalho que é alinhada com os envolvidos na contabilidade.
Estratégico:
Este planejamento é fundamental para que o anterior seja possível. Por meio dele é feito o enquadramento da empresa no regime tributário que seja mais conveniente para o negócio. Neste planejamento é o momento de conhecer, analisar, estudar e verificar todas as formas existentes de tributação diretamente relacionadas à atividade da empresa.
A melhor maneira de realizar um planejamento tributário é contar com o auxílio de um contador especializado. Ele ajudará a identificar se a empresa está dentro do regime tributário correto e ideal, projetando um desenvolvimento sadio e duradouro para o seu negócio.
Nós estamos à disposição para tirar as suas dúvidas:
(44) 99972-7347
Av. Herval, 235 – Loja 4, Maringá-PR