Os contratos rurais (ou agrários) possuem como objeto a posse ou uso de um imóvel rural para o exercício de alguma atividade seja ela agrícola, pecuária, extrativa, agroindustrial ou mista.
Esses documentos servem para sustentar legalmente as operações realizadas durante o ciclo do agronegócio.
Através de um contrato agrário, é possível transferir a posse ou uso do espaço para outra pessoa ou empresa. Com isso, o dono da terra pode lucrar sem produzir, e quem não possui uma terra pode realizar atividades agrícolas.
O contrato compreende a aquisição, resguardo, modificação ou extinção de direitos sobre a produtividade da terra; entre outros serviços relacionados.
Contudo, é importante que o documento abranja muito bem a relação entre os dois lados, direcionando de forma detalhada os direitos e as obrigações das partes envolvidas.
Devem ser elaborados por profissionais que trabalhem especificamente com o agronegócio. Isso porque é no dia a dia do produtor que as necessidades, os fatores que regem a atividade se tornam evidentes.
A Agridata entende essas necessidades e conta com um departamento dedicado na elaboração e análise de contratos rurais (arrendamento, parceria ou comodato), auxiliando produtores de várias atividades agrícolas.
Fale conosco ou venha nos visitar:
(44) 99972-7347
Av. Herval, 235 – Loja 4, Maringá-PR