Os produtores rurais têm a possibilidade de escolher entre diversos regimes tributários, sendo que cada um deles possui regras específicas para o cálculo de impostos, deduções e créditos fiscais.
Essa decisão deve levar em conta fatores como o faturamento da propriedade, as margens de lucro e as oportunidades de dedução fiscal disponíveis.
Fazer a escolha certa do regime tributário pode gerar uma economia significativa e prevenir problemas com a Receita Federal. Após isso, chega-se a um regime tributário considerado ideal; podendo ele ser o Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional ou o Produtor Rural Pessoa Física, este específico para o agro.
Por isso, é importante analisar todas as alternativas com cuidado e tomar uma decisão correta para assegurar a saúde financeira do seu negócio.
Um contador especializado é o profissional indicado para realizar uma análise aprofundada que considere as particularidades da sua atividade rural.
A AgriData conta com uma equipe que entende todas as particularidades que envolvem a contabilidade rural. Entre em contato ou venha nos visitar:
(44) 99972-7347
Av. Herval, 235 – Loja 4, Maringá-PR